A urgência, se aprovada, permitirá que o projeto seja votado diretamente em plenário, sem passar pelas comissões temáticas.

Dos 17 deputados federais que representam Goiás na Câmara dos Deputados, 12 assinaram o requerimento de urgência para a tramitação acelerada do projeto de lei que prevê anistia a pessoas acusadas de participação nos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023, quando as sedes dos Três Poderes, em Brasília, foram invadidas por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
A proposta em questão é parte de um debate que reacendeu tensões no Congresso Nacional sobre o tratamento dado aos envolvidos nos atos antidemocráticos que culminaram em depredações e prisões em massa. A urgência, se aprovada, permitirá que o projeto seja votado diretamente em plenário, sem passar pelas comissões temáticas, acelerando significativamente seu trâmite.
Veja abaixo que foram os deputados goianos que assinaram o requerimento:
1 – Adriano do Baldy (PP-GO)
2 – Célio Silveira (MDB-GO)
3 – Dr. Ismael Alexandrino (PSD-GO)
4 – Dr. Zacharias Calil (União Brasil-GO)
5 – Gustavo Gayer (PL-GO)
6 – Jeferson Rodrigues (Republicanos-GO)
7 – José Nelto (União Brasil-GO)
8 – Magda Mofatto (PRD-GO)
9 – Marussa Boldrin (MDB-GO)
10 – Professor Alcides (PL-GO)
11 – Silvye Alves (União Brasil-GO)
12 – Daniel Agrobom (PL-GO)
A assinatura desses parlamentares evidencia o forte alinhamento de parte expressiva da bancada goiana com a agenda bolsonarista no Congresso Nacional, que tem pressionado pela absolvição e reabilitação jurídica dos envolvidos no ataque às instituições democráticas.
Parlamentares que não assinaram o requerimento:
Flávia Morais (PDT-GO)
Glaustin da Fokus (PSC-GO)
Delegada Adriana Accorsi (PT-GO)
Rubens Otoni (PT-GO)
Lêda Borges (PSDB-GO)



