Ao todo, 109 servidores concluíram o curso, que tem como objetivo aperfeiçoar a administração das unidades de ensino
O Governo de Goiás formou a primeira turma do Curso de Gestão dos Colégios Estaduais da Polícia Militar de Goiás. Ao todo, 109 comandantes das unidades de ensino concluíram o curso, com carga horária superior a 144 horas-aula. O comandante-geral da PM, coronel Marcelo Granja, destacou que a formatura representa “um marco na integração entre a Secretaria de Segurança Pública e a Secretaria de Educação do Estado de Goiás. É a união da melhor Polícia Militar do Brasil com a melhor Educação do Brasil”, enfatizou.
A secretária da Educação, Fátima Gavioli, ressaltou que o compromisso do governo estadual é com a melhoria contínua no sistema educacional. “O nosso governador tem esse cuidado com todos os nossos colégios”, declarou. A secretária também elogiou a atuação do Comando de Ensino da PM e da Superintendência dos Colégios Militares na realização do curso, destacando o caráter pedagógico e administrativo da ação. “Essa é uma ação que tende a render novos frutos e mais cursos para qualificar o atendimento aos estudantes”, completou.
A comandante de Ensino da PM, tenente-coronel Quéren Leles, afirmou que os colégios militares vivem um novo momento sob a gestão de Ronaldo Caiado e Fátima Gavioli. “A senhora não somente olhou, mas defendeu, investiu e deu aos colégios militares um lugar dentro da Secretaria. Graças à sua gestão, os CPMG recebem todos os investimentos que uma escola regular recebe”, enfatizou.
Representando a primeira-dama do Estado, Gracinha Caiado, o secretário de Desenvolvimento Social, Wellington Matos, destacou que, dentro do programa Goiás Social, foi criado o Bolsa Uniforme, que atende à rede de colégios militares. “Nos últimos anos, mais de 76 mil alunos receberam R$ 970 para a compra da farda. A partir da implementação desse programa, garantimos mais dignidade para todos os nossos estudantes”, afirmou.
Fotos: Seduc