No entorno o nome mais falado para ocupar a vaga no Senado federal por Goiás é Lisauer Vieira (PSD).
Com uma trajetória política consolidada na verdade, ética e princípios morais, a boa administração na alego tem sido o ponto forte na sua pré campanha ao Senado, o nome de Lissauer tem sido comparado a outros nomes conhecidos como Delegado Waldir e Marconi Perillo, nos bastidores e grupos liderados por políticos do entorno sul o nome de Lissauer além de aceitável não deixa a desejar.
Ao lado do governador e sem rejeição, o presidente da (ALEGO) pré candidato ao Senado vem mostrando força e vantagem em comparação a outros nomes como delegado Waldir e Marconi Perillo, segundo os grupos políticos na região do entorno sul os Marcone e Waldir tiveram suas gestões e nada fizeram pela população do Entorno.
Waldir chegou a ser Considerado um político de Gênero difícil, que durante seus mandatos trocou de partidos chegando a não honrar compromissos feitos durante campanhas, por esses e outros motivos o nome do delegado tem sido alvo de grande rejeição.
Marconi Perillo, citado em processos e acusado de envolvimento na contravenção goiana, caiu na descrença do povo, porém, ele ainda acredita em sua pré candidatura ao Senado e vem tentando sobreviver buscando apoio.
Diferente de Lissaier, que ao longo de sua trajetória política por onde passa deixa amigos e boa relação honrando compromissos buscando melhor para o Agro e viabilizando a vida do empresário e micro empreendedor.
Lissauer chegou à presidência da câmara pegando uma gestão totalmente debilitada, casa endividada e uma difícil administração, colocou a casa em ordem, construiu uma nova Sede com equipamentos de última geração e conquistou melhorias para os servidores.
Para os deputados aliados e base do governo na Alego, o pré-candidato é o nome mais bem preparado no Estado para representar Goiás no Senado Federal.