Com Desistência de Marconi, Lêda terá que trabalhar dobrado pelo estado para chegar à uma expressão considerada de votos nos municípios goianos e se eleger Deputada Federal.
Para analistas políticos, a dobradinha estava certa, o ex governador de Goiás Marconi Perillo nas suas campanhas ao governo teria ao seu lado a Deputada Estadual Lêda Borges pedindo votos para candidatura ao Pleito Federal, a Deputada Lêda não contava com a desistência de Marconi, que segundo fontes, baseado nas pesquisas realizadas por todo estado o Marconi chegou à conclusão que o momento é de recuo.
foto : rede social
Nas pesquisas registradas no TSE, Marconi apareci muito abaixo da Média esperada por ele, Marconi Perillo descarta candidatura ao Governo de Goiás e deixa Lêda Borges a ver navios.
A Tucana não sabe se concorrerá para deputada federal ou estadual. Ela pode ficar até mesmo fora da disputa eleitoral em 2022. O ninho dos tucanos goianos parece estar se desfazendo. Nesta quinta-feira (4), o ex-governador do estado Marconi Perillo recuou e descartou a sua candidatura ao Executivo goiano.
foto : rede social
A tendência é que o tucano agora dispute um cargo no Legislativo. Marconi ainda tentava construir uma aliança com PT e PSD, mas vem alegando resistência do PSDB nacional. Com isso, quem fica prejudicada é a deputada estadual Lêda Borges (PSDB), que é pré-candidatura Câmara Federal, mas como a decisão ainda é incerta, ele pode tentar a reeleição à estadual ou ficar fora da disputa se qualquer cargo.
Corre com folga na liderança das pesquisas de intenção de votos e de aprovação popular o atual governador Ronaldo Caiado (União Brasil), que tenta reeleição nas eleições deste ano.