União Brasil oficializou a candidatura do governador Ronaldo Caiado à reeleição na tarde desta sexta-feira (5).
Lideranças de todos os partidos, que fazem parte da chapa do União Brasil, discursaram durante a convenção pedindo “foco” para que a reeleição do governador Ronaldo Caiado seja liquidada no primeiro turno.
Caiado disputa a permanência no cargo contra o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (Patriota), e Major Vitor Hugo (PL) – que tem o presidente Jair Bolsonaro como principal cabo eleitoral. A desistência do ex-governador Marconi Perillo (PSDB) de disputar o Palácio das Esmeraldas para concorrer ao Senado, anunciada hoje, empolgou os aliados do governador. A expectativa é que parte dos votos de Perillo migrem para Caiado o ajudando a vencer ainda no primeiro turno.
No início da semana o governador chegou a gravar vídeo e convidar a população goiana a participar da convenção de seu partido, no CEL da OAB, quando, além de oficializar sua candidatura serão anunciados os candidatos a deputados estaduais, federais e ao Senado que vão compor a chapa.
Durante convenção, Caiado recebeu o apoio de prefeitos e políticos de vários municípios de Goiás. O prefeito de Goiânia Rogério Cruz afirmou mais uma vez o apoio na parceria para a caminhada à reeleição ao Governo..
“Durante todo esse tempo, sempre caminhamos juntos e tudo foi em conjunto e parceria, e queremos continuar sempre de mãos dadas”, ressaltou Rogério Cruz.
Caiado ainda citou que o governo está superando a pandemia e atualmente pode ser reconhecido como a melhor gestão do País.