Silvio Ronaldo, de 57 anos, foi assassinado a tiros; crime ocorreu em 30 de agosto, no Condomínio Colorado Ville, em Sobradinho II. Prisão ocorreu no Ceará.

A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu, nesta quinta-feira (15), o segundo suspeito de matar o empresário Silvio Ronaldo, de 57 anos, dono de um restaurante na Asa Norte. De acordo com a investigação, o homem foi “o que mais atuou para a consumação do crime”, ocorrido em 30 de agosto, no Condomínio Colorado Ville, em Sobradinho II.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito, de 23 anos, estava escondido no Ceará. O nome dele não foi divulgado. Outros dois homens estão foragidos e são procurados por participação no crime: João Paulo de Queiroz Moreno, de 21 anos, e Marcus Vinicius Spineli Novaes, de 23 anos .
Quem tiver informações sobre a dupla, pode denunciar pelo telefone 197. De acordo com o delegado Laércio Carvalho, da 35ª Delegacia de Polícia, que investiga o caso, o suspeito preso nesta quinta (foto abaixo) foi um dos que atirou contra o empresário.
Polícia prende segundo suspeito de matar dono de restaurante na Asa Norte, no DF — Foto: PCDF/DivulgaçãoO primeiro investigado, um homem de 40 anos, já tinha sido sido detido. Segundo a investigação, o crime de latrocínio — roubo seguido de morte — foi praticado pelos quatro criminosos, que invadiram a residência da vítima para roubar dinheiro em espécie. Durante o assalto, os envolvidos fizeram vários disparos de arma de fogo contra o rosto do empresário. Após o crime, o grupo fugiu do local em um veículo preto, com o dinheiro roubado da vítima. De acordo com o delegado, todos os envolvidos possuem uma vasta ficha criminal, inclusive pela prática de latrocínio.
“O marginal, insatisfeito com a reação dele, efetua um disparo que transfixa a porta do quarto e atinge fatalmente a vítima. Quando ele sai de dentro do quarto se arrastando pelo piso, os marginais novamente se aproximam do corpo dele e efetuam outros disparos”, afirma.




