Henrique Silva Oliveira, de 33 anos, saltou de lancha para buscar boné de amigo. Acidente foi no sábado (17).
O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) continua as buscas pelo homem de 33 anos que desapareceu no último sábado (17), no Lago Paranoá. Henrique da Silva Oliveira, estava com com dois casais de amigos, a mulher e a enteada, fazendo um passeio de lancha, quando pulou na água para pegar o boné de um amigo, que havia voado com o vento.
“Se todo mundo acha que meu marido pode ter morrido, eu acho que ele ainda tá vivo e em algum lugar a gente vai encontrar ele”, diz Fernanda
De acordo com os bombeiros, o grupo chegou por volta de meio-dia de sábado ao lago, e ficou na altura da Ponte JK, perto da margem do Lago Sul. Na manhã desta segunda-feira (19), amigos e parentes acompanharam as buscas.
Com o céu cinzento, e uma chuva fina, sete bombeiros mergulhadores, em duas lanchas trabalham no local. Segundo o tenente do Corpo de Bombeiros Renato Augusto, a profundidade média na área onde Henrique desapareceu é de 15 metros.
Ação do cão… Sentiu algo e sinalizou para as equipes… Assim funciona o trabalho de nossos cães… Mergulhadores fazendo inspeção no local. Qualquer novidade eu informo. São quadrantes de busca já percorridos pelos mergulhadores. A medidas dos quadrantes são variados. Temos aí vários tamanhos, 100m X 100m, 80m X 80 e outras medidas.