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Casal denuncia descaso da Uber após celular “desaparecer” durante corrida em Goiânia

Ocorrência foi registrada no início da tarde de sábado (24) após uma corrida iniciada no Setor Central com destino ao Setor Sul. Dafne Fernanda e John Maia ainda seguem sem nenhuma resposta da Uber.

Dafne Fernanda e John Maia relatam o mau atendimento e falta de ajuda para recuperar o celular perdido dentro do carro de aplicativo, em Goiânia

O casal Dafne Fernanda e John Maia, moradores de Goiânia, denunciam a “perda” de um celular de trabalho, negligência e mau atendimento da Uber, no início da tarde de sábado (22), quando usaram o serviço e, após se darem conta da perda do aparelho, solicitaram suporte do aplicativo para resolver o problema, mas só tiveram mais dor de cabeça. De acordo com o relato do casal, foi solicitado os serviços da Uber por volta das 13h, quando um Renault Kwid, conduzido pelo motorista J., atendeu à corrida, buscou os passageiros numa loja do Setor Central, onde os clientes tinham comprado um ar-condicionado, e seguiram com destino ao Setor Sul, onde moram.

No destino, os dois desembarcaram com o ar-condicionado e o motorista seguiu viagem. No entanto, o casal deu falta do celular no instante em que entraram em casa e imediatamente fizeram contato com a central da Uber para comunicar o fato e o motorista fosse avisado. John afirma que foram feitas três ligações para a Central da Uber, que conecta a chamada ao motorista, mas ele não atendeu. Após as tentativas o aplicativo bloqueou as chamadas.

A resposta foi uma mensagem automática da Uber pedindo 24 horas para dar uma resposta sobre o fato.

De tal forma, sem a possibilidade de contato por telefone, Dafne relata que foi ao escritório da Uber pedir ajuda e ver qual procedimento a ser tomado. Porém, o porteiro do prédio teria atendido de forma mal-educada e desrespeitosa afirmando que não poderia autorizar a subida da cliente ao escritório e que “ela que se virasse” para conseguir falar com o motorista.

Dafne voltou para casa sem nenhuma ajuda e sem conseguir contato para recuperar o celular, que é usado para trabalho. Após o prazo das 24 horas, a Uber enviou outra mensagem automática pedindo que fosse feita outra tentativa de contato. A tentativa foi feita, passou mais 24 horas e até agora sem resposta. O casal conseguiu consultar a placa do carro, descobriu que se trata de um veículo alugado entraram em contato com a locadora parta tentar o telefone pessoal do motorista. A empresa confirmou a locação para o motorista da Uber, mas não passou o contato devido à política de privacidade, porém, disse que entraria em contato e passaria o número de telefone para o condutor entrar em contato.

O motorista ligou para o casal e, segundo John, foi extremamente mal-educado, não quis dar informações sobre o ocorrido, não se mostrou prestativo ou, ao menos, complacente com os passageiros, apenas afirmou que não encontrou nenhum celular no carro e que quem esqueceu o celular foram eles então ele, como motorista, não tem culpa. Sendo assim, ainda segundo John e Dafne, eles não tiveram suporte da Uber para resolver o problema, ela “perdeu” o celular de trabalho e ainda foi mal atendida por dois colaboradores da empresa, que foram desrespeitosos e negligentes na ajuda. Em contato com a Central da Uber, que se prontificou a verificar os fatos relatados e se posicionar oficialmente.

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