Bem-vindo – 22/12/2024 15:51

MPGO E DGAP debate sobre projetos para novas edificações e reformas do complexo prisional de Aparecida de Goiânia.

Em reunião presencial realizada nesta quinta-feira (10/11), o Ministério Público de Goiás (MPGO), por meio da 25ª Promotoria de Justiça de Goiânia, e representantes da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária de Goiás (DGAP) debateram sobre projetos construtivos para novas edificações e reformas nas unidades do complexo prisional de Aparecida de Goiânia.

foto : MPGO / DGAP

Inicialmente, o encontro tratou de projetos que já estão em execução e possuem verbas destinadas à sua realização, como é o caso do novo alojamento masculino e do novo refeitório da unidade prisional Coronel Odenir Guimarães, que estão sendo construídos com recursos destinados pelo Ministério Público do Trabalho (MPT). 

Na sequência, tratou-se dos projetos que ainda estão em fase de planejamento. A intenção da DGAP é reformar o alojamento feminino da unidade Consuelo Nasser, o portal principal e suas estruturas auxiliares, além da caixa d’água que abastece todas as unidades.

Também objetiva-se instalar novas brinquedotecas em cada bloco, filtros de água por cela, uma nova biblioteca na Penitenciária Odenir Guimarães e aumentar as redes de monitoramento eletrônico por câmera dentro do complexo prisional naquele município.

O promotor de Justiça Fernando Aurvalle da Silva Krebs, substituto da 25ª PJ, cobrou dos representantes da DGAP a elaboração e formalização de projetos detalhados sobre cada um dos temas tratados na reunião. Foi enfatizado que, após a apresentação dos projetos, eles serão protocolados na Coordenadoria de Projetos Institucionais, vinculada à Subprocuradoria-Geral de Justiça em Assuntos Institucionais, para que sejam destinados recursos provenientes de Acordos de Não Persecução Penal (ANPP).

Estiveram presentes na reunião a presidente do 31ª Conselho Comunitário de Segurança de Goiás, Adriana Garcia Reis Dourado; a coordenadora da 1ª Coordenação Regional Prisional da DGAP/GO, Alline Rosa Scaglia e os policiais penais Erivaldo da Silva Alves e Juliano Nunes Curado Parrode. (Edição de Texto: Stella Gontijo/Estagiária da Assessoria de Comunicação Social do MPGO – Supervisão: Ana Cristina Arruda)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *