Trabalhadoras denunciam suposto atraso nas férias. A Salutar, empresa responsável pelo serviço, afirma que os pagamentos estão em dia.
foto : material cedido cozinha HBB
Alegando estar com atrasos no pagamento da 1ª parcela do 13º e das férias, um grupo de cozinheiras e copeiras do Hospital de Base cruzaram os braços, nesta quinta-feira (1º/12). O serviço de alimentação é feito pela Salutar. A empresa nega os atrasos.
O Base é gerido pelo administrado pelo Instituto de Gestão Estratégica da Saúde do Distrito Federal (Iges-DF). O contrato tem sido marcado por constantes atritos.
Mas, após uma intervenção do Ministério Público Distrito Federal e Territórios (MPDFT) a situação foi temporariamente pacificada. As partes inclusive assinaram um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC).
foto : material cedido cozinha HBB
Quadro grave
Segundo o deputado distrital Chico Vigilante (PT), a questão ainda é grave. O parlamentar criticou a postura da Salutar e entrou em contato com a direção do Iges-DF. Vigilante pretende solicitar ao governador Ibaneis Rocha (MDB) a revisão do contrato. “O que não pode é os pacientes passarem fome”, afirmou.
O que o Iges-DF diz
Segundo o Iges-DF, o pagamento com a empresa Salutar está em dia, tendo inclusive adiantado parcelas.