Bem-vindo – 19/04/2025 17:01

Adolescente “ganha” bebê no banheiro de casa, corta pescoço e joga no lixo em Goiás

Ocorrência foi registrada em Porangatu e a Polícia Militar descobriu o caso após a menor dar entrada no hospital com hemorragia e um família encontrar o corpo do bebê numa sacola de lixo.

Uma adolescente de 14 anos, nome não divulgado, é acusada de dar à luz sozinha no baneiro de casa, cortar o pescoço da bebê e jogar o corpo no lixo para esconder da família, em Porangatu (408 km da Capital), que estava grávida.

O caso foi descoberto após a menor dar entrada no hospital com sinais de aborto, mas ao examiná-la, ficou constatado que a hemorragia foi devido a um parto recente. A Polícia Militar (PM) foi acionada pela equipe médica, os militares questionaram o fato à família e esses disseram que não tinham conhecimento sobre a gravidez.

Profissionais da própria unidade perguntaram para a adolescente sobre a criança e ela teria negado a responder. Um familiar foi à residência e encontrarou a recém-nascida dentro de uma sacola.

Conforme o delegado Jáder Bruno, a garota conseguiu cesconder a gravidez da família durante todo o período da gestação. Realizou o parto sozinha no banheiro de casa e logo após o nascimento da criança, cortou o pescoço do bebê com uma faca e colocou o corpo em um saco de lixo.

“Ao tudo que indica, foi parto natural, mas essas informações só teremos quando os laudos periciais forem concluídos”, ressaltou.

A Polícia Civil irá investigar o caso como possível infanticídio e aguarda alta da adolescente para colher o depimento e dar andamento às investigações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *