Os óbitos foram registrados nos municípios de Abadiânia e Cavalcante entre a tarde de sábado e a manhã deste domingo.
Equipe do Corpo de Bombeiros em ocorrência que resgatou corpo de vítima de afogamento em Abadiânia.
Dois homens morreram afogados entre a tarde de sábado (18) e manhã deste domingo (19), em Goiás. O nome das vítimas não foi revelado. Conforme o Corpo de Bombeiros, a primeira ocorrência de afogamento foi registrada no Lago Corumbá IV, no Condomínio Estância Paula Lorrany, em Abadiânia (90 km da Capital), após amigos da vítima, um rapaz de apenas 18 anos, informarem o caso.
Os militares iniciaram as buscas ainda no sábado, mas, devido à baixa visibilidade com o fim do dia, suspenderam os trabalhos. Na manhã de hoje, os mergulhadores encontram o jovem após poucos minutos de busca. O resgate foi feito e o corpo foi deixado aos cuidados da Polícia Técnico Científica (PTC) para os procedimentos de praxe. O segundo afogamento aconteceu no Rio Paranã, em Cavalcante (512 km de Goiânia).
Segundo os bombeiros, o chamado desta ocorrência foi feito nesta manhã. No local, os mergulhadores encontraram a vítima, 55 anos, submersa. O cadáver foi retirado da água e entregue a PTC, responsável pelas investigações técnicas. Em seguida, os dois corpos foram encaminhados para exames de necropsia nos institutos de medicina legal dos respectivos municípios.
As Polícias Civis das duas cidades foram comunicadas e vão investigar os casos.