O Estado pretende alugar 114 ônibus elétricos, que vão compor o Eixo Anhanguera. Edital será lançado a partir da próxima segunda-feira (27), segundo o Secretário-geral do Governo, Adriano da Rocha Lima.
Secretário-geral do Governo, Adriano da Rocha Lima anunciou, na manhã desta quarta-feira (22) que o leilão para locação dos 114 ônibus elétricos, que vão compor o Eixo Anhanguera, acontece a partir da próxima segunda-feira (27), quando será feita a abertura do processo e colocará Goiás como pioneiro nesse tipo de transporte no Brasil.
O anúncio foi feito durante evento na manhã desta quarta-feira (22), na Praça Cívica, quando foram apresentados ao governador Ronaldo Caiado (UB) os primeiros 12 ônibus adquiridos renovação da frota que atende milhares de usuários em todo o estado.
Rocha Lima destaca que Goiás passa por um momento de transformação no transporte coletivo após enfrentamentos para mudanças na região Metropolitana e a alteração do Marco Legal, que permitiu a recuperação da qualidade, referência no Brasil e está entre os melhores do mundo.
“Nós estamos num momento de transformação do transporte, de uma forma geral em Goiás, bastante significativo. Primeiro enfrentamos o transporte coletivo da região metropolitana de Goiânia, que vinha sendo sucateado e com a qualidade muito aquém daquilo que o usuário merece. O governador enfrentou desde a alteração do Marco Legal até instituirmos uma nova governança para esse sistema, que está permitindo que ele recupere todas as condições de qualidade, implemento em novos produtos e coloque esse transporte como um dos melhores, não só do Brasil, que hoje já é, mas digo um dos melhores do mundo, com referência em países europeus”, declarou o secretário.
Em seguida, Rocha Lima anunciou a abertura do processo que vai locar os ônibus elétricos, a partir da próxima segunda-feira (27), para compor a prestação do serviço no Eixo Anhanguera, destacou todo o conforto que será trazido para o usuário e os benefícios quanto ao meio ambiente.
“Nessa próxima segunda-feira (27) teremos a abertura do leilão dos ônibus elétricos que estarão no Eixo Anhanguera, são 114 ônibus que vão trazer um conforto muito grande para a população, além de todas as características ambiental, não poluentes, por ser um transporte elétrico, mas também, como já ressaltei, muito conforto para o usuário. Ar-condicionado, wi-fi, um ônibus com menos ruído”.
O secretário concluiu afirmando que Goiás será pioneira na prestação de serviço do transporte público com ônibus elétricos, já que embora outras cidades tenham tomado a mesma iniciativa, nosso estado está um passo à frente e pode colocar os veículos atendendo a população muito em breve.
“É uma modernidade que poucos lugares no mundo conseguem oferecer e Goiânia será pioneira no Brasil porque, na realidade, as outras cidades que tiveram essa iniciativa estão ainda um passo atrás em relação a Goiânia”, concluiu.