Bem-vindo – 21/11/2024 12:02

Grupo sem-terra invade fazenda na região metropolitana de Goiânia

MST afirma que ação do grupo faz parte da Jornada Nacional de Luta das Mulheres Sem Terra

Pelo menos 600 famílias, que integram o Movimento Sem Terra (MST), invadiram a Fazenda São Lukas, no município de Hidrolândia (36 km de Goiânia), na madrugada deste sábado (25).

A terra é de posse da União, após ter sido tomada de um grupo condenado em 2009 por exploração sexual e tráfico humano. A investigação foi feita por meio da Polícia Federal em 2009 e terminou com a condenação dos acusados – que aprisionavam mulheres e levavam para Suíça onde eram exploradas sexualmente.

O MST afirma que a ação do grupo faz parte da Jornada Nacional de Luta das Mulheres Sem Terra e exige que a propriedade seja entregue à reforma agrária.

“Exigimos que esta área, que antes era usada para violentar mulheres, seja destinada para o assentamento destas famílias, para que possamos produzir alimentos saudáveis e combater as violências”, destacou Patrícia Cristiane, da direção nacional do MST, ao jornal Folha de São Paulo.

Até a publicação desta reportagem não havia informação se algum representante do Governo Federal tentou negociar com os invasores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *