Segundo Polícia Militar, vítima está bem. Policial precisou aplicar manobra de Heimlich para que homem voltasse a respirar.
No início da tarde deste domingo (26), a Polícia Militar do Distrito Federal realizou um atendimento de emergência no Varjão. A equipe foi acionada por um senhor que informou que seu filho estava engasgado e não conseguia respirar.
De imediato, os policiais se deslocaram com urgência até o local do fato. Além disso, também contataram o Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF) para auxiliar no atendimento. Ao chegar ao local, a equipe da PMDF encontrou populares tentando desengasgar a vítima com tapas nas costas, mas sem sucesso.
Foi necessário aplicar a técnica adequada, conhecida como manobra de Heimlich, também chamada de tração abdominal, a qual colaborou para que o rapaz voltasse a respirar. Pouco tempo depois, a viatura do CBMDF chegou e aplicou os procedimentos complementares necessários. A vítima foi encaminhada ao Hospital do Paranoá para receber os cuidados médicos necessários.
Graças à ação rápida e eficiente da equipe da PMDF, o senhor Gabriel foi socorrido e se encontra fora de perigo.