Bem-vindo – 23/01/2025 06:43

Mobilidade urbana do Entorno, “Lêda se reúniu com Ministra da casa Civil” para discutir um dos maiores problemas da Região Metropolitana “BRT”

Durante a reunião que aconteceu nesta quarta feira 17/05 no palácio do planalto, a deputada falou sobre reforço da intenção do Governo de Goiás pelo BRT entre Santa Maria/DF e Luziânia/GO e também a utilização da linha férrea para o transporte de passageiros.

Nesta quarta-feira (17), a parlamentar se reuniu para discutir o maior problema do entorno com Miriam Belchior, para apresentar as demandas de região, para a ministra a deputada informou que na terça-feira (2) tinha se reunido com o diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Rafael Vitale, para confirmar a viabilidade e custos da extensão do BRT (Bus Rapid Transit ou Ônibus de Trânsito Rápido, na tradução live), de Santa Maria Até Luziânia. obra que pode solucionar o problema dos alagamentos às margens da BR040, no perímetro de Valparaíso, causados por qualquer pequena chuvas.

Como estudos baseados em levantamentos feitos por uma equipe técnica, a implantação do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos), para transportar passageiros entre a Região do Entorno Sul e Brasília deve custar cerca de R$ 740 milhões, de acordo com o projeto que Lêda Borges levantou junto ao presidente-diretor da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), José Marques de Lima, em reunião realizada na quinta-feira anterior (11).

Reunião importante com a secretária-executiva da Casa Civil da Presidência da República, Miriam Belchior, Apresentei a ela pedidos a serem estudados pelo Governo Federal: o reforço da intenção do Governo de Goiás pelo BRT entre Santa Maria/DF e Luziânia/GO e também a utilização da linha férrea para o transporte de passageiros. Diálogo e união em prol da mobilidade urbana da nossa região.

foto : Trânsito Br 040

As ações da deputada, visam contribuir para melhoria do transporte publico urbano, levando mais qualidade e agilidade aos trabalhadores de cidades como; Valparaíso, Luziânia e Cidade Ocidental, tendo em vista que muitos moradores dessas cidades se deslocam diariamente para trabalhar no Distrito Federal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *