Vítima se curvou no barranco para ver o que tinha embaixo, mas acabou caindo após pisar em um galho seco. O óbito foi confirmado no local, segundo os bombeiros.
Um homem de 44 anos morreu após cair de um barranco de dez metros de altura, em Cidade Ocidental, no Entorno do Distrito Federal. Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima estava fazendo uma limpeza no local quando ocorreu o acidente, no bairro Mansões Recreio Estrela Dalva 8.
Um amigo do homem, que também estava no local, explicou à corporação que a vítima se curvou no barranco para ver o que tinha embaixo, mas acabou pisando em um galho seco, que se quebrou, provocando a queda no sábado (27).
Ao ver que a vítima havia caído e sofrido um corte na cabeça, conforme o Corpo de Bombeiros, o homem desceu no barranco e puxou o amigo inconsciente para fora da cachoeira. Porém, como não conseguiu retirá-lo do local, acionou a corporação.
Ao chegar no local, os bombeiros confirmaram o óbito. A corporação precisou usar técnicas de salvamento terrestre, com o auxílio de um sistema multiplicador de força com duas polias, para conseguir retirar a vítima do local.
O resgate foi difícil devido a região ser mata fechada, além da falta de luz solar, segundo o Corpo de Bombeiros. O corpo do homem ficou aos cuidados da Polícia Militar (PM).