Bem-vindo – 18/10/2024 05:54
Previous slide
Next slide

Equipes da Via 040 realizam o parto do 38º bebê na BR-040, triste realidade com final da concessão.

Na noite de quinta-feira, 13 de julho, foi especial para Via 040. 

Elisa nasceu no interior de uma ambulância da Concessionária, que possui todos os recursos para este tipo de procedimento. A família buscou auxílio na base de atendimento ao usuário – SAU 17, no km 569,5, em Nova Lima – MG, e no deslocamento para Belo Horizonte foi necessário realizar o parto pela Dra. Erika, enfermeira Anastácia e o condutor Douglas, equipe da Concessionária que fazia o atendimento.

“Gratidão a essa equipe maravilhosa que trouxe nossa pequena Elisa ao mundo com muito carinho e profissionalismo! Deus escolheu os anjos dela e nós só temos a agradecer!
Muito obrigada!!!” Nayara, mãe de Elisa e Elvis, pai, todo orgulhoso.

triste realidade, com término da concessão poderá ocorrer uma demissão em massa.

Após a concessionária Via 040 abrir mão da BR-040, entre Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira, e Brasília, e o contrato oficial estar perto do fim, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) decidiu dividir o projeto de concessão em três trechos. “Os estudos de viabilidade técnico-econômica e ambiental, identificaram a necessidade de subdividir o projeto de concessão em três novos trechos a serem concedidos separadamente, tornando-os mais atrativos”, diz a agência em nota.

Até que a via seja relicitada, algumas questões passam por mudanças como, por exemplo, a cobrança de pedágios. Entenda abaixo, em cinco pontos, as mudanças que o processo de relicitação vai causar na rotina da rodovia e no cotidiano dos usuários.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *