Na época, o filho do idoso chegou a ser preso pela Polícia Militar, mas foi solto após o pagamento de fiança de R$ 1 mil. Vídeo mostra momento em que homem foi abandonado em estabelecimento.
O homem que abandonou o pai em uma padaria por estar cansado de cuidar dele virou réu pelo crime, que aconteceu em uma padaria de Luziânia, no Entorno do Distrito Federal. Logo depois do caso, ele afirmou estar arrependido e que ‘agora iria cuidar do pai’.
“Foi abandono mesmo, mas quero esquecer isso, sei que errei”, disse na época.
O filho do idoso virou réu após o Tribunal de Justiça receber a denúncia do Ministério Público no último dia 25 de julho.
O caso aconteceu no dia 23 de abril deste ano. Um vídeo chegou a mostrar o momento em que o homem é deixado sozinho no estabelecimento. Na época, o filho do idoso chegou a ser preso pela Polícia Militar, mas foi solto após o pagamento de fiança de R$ 1 mil.
O processo criminal é classificado como abandono de incapaz, que foi o crime pelo qual ele foi indiciado pela Polícia Civil. A investigação foi conduzida pelo delegado Fabiano Medeiros.
“Ele falou que o idoso era agressivo e agredia a mãe dele com frequência sempre quando ela ia cuidar dele. Ele, então, se revoltou com a situação e decidiu abandoná-lo. O idoso foi para a casa da irmã, ele é totalmente dependente dos familiares, já teve AVC e outros problemas”, explicou.
Na época do abandono, o filho do idoso chegou a afirmar que pensou em voltar no local para buscá-lo, mas desistiu da ideia por lembrar do sofrimento que a mãe estava passando ao ser agredida pelo homem.
“Minha mãe está sofrendo muito, não está tão bem. Ele já fez tanta coisa com ela. Minha mãe faz comida pra ele e ele vai bater nela. Fica todo hora chamando minha mãe, ela está já está à flor da pele, por isso fiz isso”, explicou, na época.
Idoso ficou assustado
De acordo com a gerente da padaria em que o homem foi abandonado, o idoso ficou “assustado” ao ser deixado sozinho no estabelecimento. Maria da Conceição da Silva contou que, a partir do momento em que os funcionários perceberam que o homem estava sozinho, deram suporte a ele.