Bem-vindo – 22/11/2024 00:00

PF apreende helicóptero adaptado para o tráfico de drogas que pode ser abastecido no ar

Esse é o terceiro helicóptero de um mesmo grupo apreendido pela polícia. Aeronaves eram abastecidas durante os voos para agilizar e disfarçar o esquema.

A Polícia Federal (PF) investiga o uso de helicópteros no tráfico internacional de drogas entre Brasil e Paraguai. De acordo com o delegado Bruno Gama, as aeronaves eram abastecidas durante os voos para agilizar e disfarçar o esquema. Na quarta-feira (30), o terceiro helicóptero foi apreendido na zona rural de Paraguaçu Paulista, em São Paulo. Os dois primeiros foram apreendidos em Anicuns, região oeste de Goiás, no dia 11 de agosto.

“Como a droga é oriunda do Paraguai, há um grande deslocamento. Para poder deslocar grandes distâncias, esses traficantes estão abastecendo a aeronave durante o voo. Ou seja, além de transportar a droga durante o trajeto, no interior da aeronave, também transporta galões de combustível para que possibilite o abastecimento interno durante o voo”, afirmou o delegado.

Segundo a PF, abastecer um helicóptero no ar nessas condições é considerado um atentado à segurança do transporte aéreo. Isso porque, como se trata de produtos combustíveis altamente inflamáveis, em caso de um pouso forçado, há grandes chances de uma explosão acontecer.

“Inclusive, essa aeronave está com a lateral quebrada. O vidro dela quebrou. O que a gente identificou é que quebrou durante um pouso. Imagina o risco”, lamentou o delegado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *