O autor do confronto já respondia por vários crimes, entre eles latrocínio, homicídio, roubo, tráfico de drogas e receptação.
As equipes do 33º Batalhão cidade Ocidental, foram acionadas pelo centro de operações para um atendimento de violência doméstica com emprego de arma de fogo. Segundo a denúncia, um indivíduo estava ameaçando a companheira de morte com um revólver. Diante da gravidade da situação, quatro viaturas deslocaram ao endereço, Com a chegada da PMGO, o agressor largou a vítima, empreendeu fuga e se escondeu entre o forro e o teto da residência. Os PM’S, por inúmeras, tentaram a rendição do acusado, mas ele reforçou que “preferia morrer ao se entregar para a Polícia”. Os Militares fizeram uso de gás lacrimogêneo para forçar a rendição e, ainda assim, o agressor não se entregou.
Em determinado momento, foi feito um cerco ao telhado da casa. O indivíduo, ao perceber a movimentação, efetuou vários disparos contra os Policiais. Os PM’S revidaram a injustiça agressão, conseguindo neutralizar o infrator. Ele ainda foi encaminhado com vida pelo SAMU ao HMCO, mas não resistiu aos ferimentos. Um revólver calibre 32. foi apreendido na ação. Em resposta à injusta agressão, dois Policiais se lesionaram ao cair do telhado. Eles passaram por atendimento médico e estão bem.
LONGA FICHA
Há semanas a mulher vinha sendo agredida e ameaçada de morte pelo ex-companheiro. Na noite da última sexta-feira (01/09), por exemplo, o indivíduo invadiu a residência da vítima armado e fugiu pelos telhados após a chegada da PMGO.. Ele tem passagens por latrocínio, homicídio, roubo, tráfico de drogas, receptação, furto, lesão corporal, ameaça e dano. Ele, inclusive, participou do latrocínio de um taxista na Cidade Ocidental em 2021 e é suspeito de estar cometendo, à mão armada, uma série de roubo nos Bairros Recreio Mossoró, Friburgo e PED III.