Bem-vindo – 14/10/2025 16:55

Saneago: direção da caompanhia explica sobre Abastecimento de água em Valparaíso.

A resposta veio depois que o radar denunciou que em vários bairros da cidades moradores estão ficando sem abastecimento.

A matéria foi elaborada depois de várias denúncias sobre a falta de água em vários bairros da cidade, nossa equipe entrou em contato com a Saneago para saber o motivo da falta no fornecimento de água em vários que atinge vários bairros. a companhia informou que o motivo do problema está atrelado a baixa quantidade nos reservatórios que abastece os bairros, desta forma foi adotada pela companhia trabalhar com racionamento (distribuição controlada).

Através da central de mensagens, o portal tem recebido vários questionamentos de moradores da cidade Valparaíso relatando que os seus bairros cerca de dois a três dias não se vê água nas torneiras, nas residências onde mora idosos, crianças ou portadores de algum tipo de atenção especial.

NOTA DA SANEAGO 

A Saneago informa que o abastecimento de água em Valparaíso encontra-se normalizado e não há risco de racionamento no município.

A Companhia esclarece que ocorreram períodos de instabilidade no abastecimento, mas que está providenciando a interligação do atual sistema de abastecimento no Sistema Produtor Corumbá. Até a próxima quinta-feira (21), a interligação estará concluída, duplicando a produção de água tratada para atender os moradores do município de Valparaíso.

Atualmente, a captação de água para abastecer Valparaíso é realizada no Córrego Saia Velha e complementada com poços tubulares profundos, produzindo em média 421 litros de água por segundo. Com a interligação ao Sistema Corumbá, serão disponibilizados mais 500 litros por segundo para a população, proporcionando segurança hídrica para o município.

De qualquer forma, o período de estiagem demanda cautela quanto ao aumento de consumo de água tratada. Por isso, a Saneago orienta a população para fazer o uso consciente das suas reservas nas caixas d´água.

O Sistema Corumbá foi projetado para reforçar e ampliar o abastecimento de água tratada nos municípios goianos de Luziânia, Valparaíso de Goiás, Cidade Ocidental e Novo Gama, além da região sul do Distrito Federal, beneficiando mais de 1,3 milhão de pessoas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *