Bem-vindo – 21/11/2024 14:52

PT manda tirar de Anápolis Centro de Distribuição dos Correios implantado por Bolsonaro; prefeito se revolta

Segundo o prefeito, a medida parece ser um movimento político do governo federal para beneficiar o estado do Rio Grande do Norte, governado por Fátima Bezerra, do Partido dos Trabalhadores (PT).

 

Anápolis pode não ter mais a implementação do Centro Internacional dos Correios (Ceint), previsto para começar a operar em 2024. De acordo com o prefeito Roberto Naves (Republicanos), um ofício foi enviado à Superintendência Regional dos Correios em Goiás, assinado pelo chefe do Departamento de Logística, Breno Augusto de Paula Barbosa, informando a migração de toda a estrutura que seria em território anapolino para Brasília, na implementação do Centro de Logística Integrada (CLI).

Segundo o prefeito, a medida parece ser um movimento político do governo federal para beneficiar o estado do Rio Grande do Norte, governado por Fátima Bezerra, do Partido dos Trabalhadores (PT). “O presidente Bolsonaro havia escolhido Anápolis, devido a localização da nossa cidade. No dia 15 de agosto, a governadora do PT anunciou que lá seria implantado um Centro semelhante ao nosso”, disse por meio das redes sociais.

“Agora pasmem vocês, o superintendente regional dos correios foi notificado para suspender a implantação do nosso Centro de Distribuição. Agora fica aqui a minha indignação e o meu pedido para todos os nossos líderes políticos e sociedade organizada se mobilizem para que a gente não aceite esse tipo de coisa”, dispara o chefe do Executivo.

Naves também direcionou o pedido ao ex-prefeito de Anápolis, deputado estadual Antônio Gomide (PT) e ao deputado federal Rubens Otoni (PT), ambos com forte colégio eleitoral na cidade, para que interfiram na decisão dentro do partido. O prédio do novo Ceint está quase pronto, no Porto Seco, empresa responsável pela estrutura física da unidade.

Reação

Líder do vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) e vice-líder do presidente Lula (PT) no Senado, Jorge Kajuru falou ao DM Anápolis que se a suspensão for concretizada, ele irá romper relações com o governo federal. O parlamentar esteve na cidade nesta sexta-feira (6) e foi procurado por Roberto Naves, que lhe pediu para intervir e evitar a perda.

“Se isso acontecer, vou até romper com o governo. Não aceito que isso aconteça com Anápolis. É uma briga difícil. Quem está do outro lado é a governadora do Rio Grande do Norte, que é do PT. Mas falei que Anápolis não pode perder. Não tem cabimento uma coisa dessa, o governo fazer isso. A briga já começou. É uma briga boa, no bom sentido”, disse Kajuru.

De acordo com ele, já telefonou para o vice-presidente Alckmin e também para o senador Jaques Wagner (PT), que tem trânsito livre com Lula, e ouviu que haveria negociação. “Os dois me disseram para ficar tranquilo e que iriam conversar com Lula”, completou.

O novo Ceint atrai inúmeros benefícios para a região, como a agilidade nas entregas, para o Centro-Oeste, Norte e Nordeste do país. A expectativa é que a unidade tenha capacidade de aproximadamente 300 mil remessas de importação por dia.

Para o município, uma grande vantagem será o impulsionamento econômico com a geração de empregos. Os Correios preveem pelo menos 400 profissionais trabalhando na unidade, que ficará situada no Distrito Agroindustrial (Daia).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *