Bem-vindo – 21/11/2024 19:08

Mãe de bebê recém-nascido que morreu por complicações no parto, tem criança trocada no IML de Luziânia.

O caso foi descoberto nesta terça-feira 24/10 quando Tamires Oliveira Santos de 24 anos ( mãe do bebê), junto a sua família tomou um baita susto quando procuraram o IML de Luziânia para sepultar o filho que nasceu com complicações momentos depois morreu.


O parto cesariana foi realizado dia 21/10 sábado, no hospital Estadual de Luziânia. Segundo Tamires , quando tomou conhecimento que seu filho teria vindo a óbito, reuniu seus familiares e pediu alta médica para sepultar a criança.

Para surpresa dos familiares, ao chegarem no IML com a documentação (certidão do óbito) da criança, ficou sabendo que a criança teria sido entregue a outra família, que também teve um recém-nascido que morreu em complicações médicas. Neste momento, a mãe que reconheceu o filho errado, compareceu ao IML, ela disse que sepultou o bebê , diante do exposto seguiram para delegacia.

A ocorrência está sendo registrada, todos sendo ouvido inclusive os profissionais do SVO , serviço de verificação de óbito na pessoa do doutor Douglas, responsável pela pasta. Douglas ainda explicou que todos os bebês pesando 1kilo e recém-nascidos, afirmou que fica difícil culpar alguém, a mãe que reconheceu, estava abalada emocionalmente no momento, e chegou assinar toda papelada.

A outra criança filho verdadeiro da mulher que pegou o outro enganado, está no IML, o caso seguirá para justiça, neste caso o MPGO , tem que liberar a exumação,(desenterrar) para entregar a mãe certa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *