Bem-vindo – 21/11/2024 10:57

Furto de celulares lidera ranking de ocorrências nos primeiros dias de carnaval, no DF

Entre noite de sexta (9) e madrugada desta segunda (12), foram registradas 87 ocorrências do crime. Segurança Pública orienta foliões a redobrar cuidados com o objeto

Entre sexta-feira (9) e a madrugada desta segunda-feira (12), foram registradas 87 ocorrências de furto de celulares no carnaval do Distrito Federal. Somente neste domingo (11), foram 29 furtos, no universo das 44 ocorrências registradas pela Polícia Civil (PCDF), o equivalente a 65,9% dos crimes.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-DF), não houve registro de ocorrências de natureza grave. Os demais registros foram de porte de substância entorpecente, perturbação do sossego e porte de arma branca.

A população deve ficar atenta aos itens pessoais, em especial aos celulares, para evitar situações que possam tirar a alegria dos foliões. Não deixar celular à mostra, principalmente no meio da multidão, é uma das orientações dadas pela Polícia Militar (PMDF).

De acordo com o major Raphael Broocke, é importante guardar o aparelho em doleiras ou bolsas pequenas que fiquem na frente do corpo, nunca nas costas nem do lado do corpo, bem como itens essenciais como documento de identificação e cartão ou dinheiro. “Não deixar nada nos bolsos de trás e, caso seja vítima de furto ou roubo, procurar o policial mais próximo e registrar ocorrência policial”, completa.

Revista e atendimentos no carnaval de rua

Segundo a PMDF, durante as revistas realizadas no domingo, foram recolhidas garrafas de vidro, armas brancas e substâncias entorpecentes. “Continuamos com linhas de revistas nos locais de chegada do público, como na Galeria dos Estados, Estação da Rodoviária do Plano Piloto e pontos estratégicos antes da chegada aos blocos”, afirma o major Broocke.

A polícia atuou em quatro ocorrências por uso e porte de maconha e apreendeu três armas brancas, sendo uma delas um aparelho de choque.

Os militares do Corpo de Bombeiros (CBMDF) realizaram 23 atendimentos até a madrugada de segunda-feira (12) nos eventos carnavalescos, sendo nove por alcoolemia, três desmaios e outros, como corte no dedo, picada de abelha, uso de entorpecente, queda e emergências psiquiátricas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *