Segundo uma fonte ligada ao Radar a vice prefeita Ana Lúcia teve o celular apreendido pela PCGO
Operação deflagrada pela polícia Civil do estado de Goiás na manhã desta quinta-feira 7/3 teve como alvo repartições públicas na cidade de Luziânia, além de movimentar as repartições como gabinetes de parlamentares trouxe grande preocupação a nomes do cenário político da cidade.
Durante o mandado de busca e apreensão, a Polícia Civil visitou vários gabinetes de vereadores, do prefeito e da vice -prefeita, que segundo fontes dentro da corporação, celulares e computadores foram apreendidos.
O motivo da operação está relacionado ao programa do estado de Goiás Cheque Moradia, a investigação está relacionada ao recurso habitacional do programa ocorrido no ano de 2018.
Um dos sites da região Entorno Notícia, além de colocar o nome da Vice prefeita Ana Lúcia como alvo, diz também que ela teve o celular apreendido durante a ação policial, e que o desvio ocorreu quando ela ainda era vereadora em 2018.
Preliminarmente apurado, pessoas ligadas aos investigados eram apontadas para receber o cheque, e com benefício na mão repassava aos investigados que destinavam as quantias para fins próprios. Em Luziânia, na época o Governo de Goiás já beneficiou quase 2 mil famílias com reformas de moradias. O investimento ultrapassa R$2,2 milhões com recursos do Cheque Mais Moradia, Modalidade Reforma.
Os aparelhos telefônicos, computadores e documentos apreendidos pela polícia civil serão uma peça importante para terminar de montar o quebra cabeça e representar pela prisão os envolvidos e beneficiados no esquema fraudulento.
NOTA À IMPRENSA
Assunto: Operação da Polícia Civil
A Prefeitura de Luziânia informa que a operação deflagrada na manhã desta quinta-feira (07), pela Polícia Civil de Goiás, não tem relação com a atual gestão do município e que os fatos investigados são referentes aos anos de 2018 e 2019. A Prefeitura está a inteira disposição da Policia Civil para contribuir com a investigação.
Luziânia, 07 de março de 2023
Secom – Prefeitura Municipal de Luziânia