Caso foi registrado no bairro Novo Paraíso, em Anápolis, na manhã desse domingo (07), quando o Samu constatou a morte
Bebê, 4 meses de vida, amanheceu morto, no bairro Novo Paraíso, em Anápolis (55 km da Capital), na manhã desse domingo (07), e os pais entraram em desespero. Suspeita é de que a criança tenha perdido a vida na madrugada devido uma “broncoaspiração”.
Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, trabalhou nas tentativas de reanimação, mas o bebê não reagiu e os socorristas constataram a morte. De acordo com a ocorrência,a mãe percebeu que o bebê não estava acordando, foi verificar, tentou acordar e nada de a criança responder. Desesperada, ela correu com ele nos braços, pedindo socorro à família.
O avô tentou realizar uma massagem cardíaca, mas, infelizmente, o pequeno continuou sem responder. Em seguida, o Samu chegou ao endereço, assumiu os procedimentos, mas a criança já tinha perdido a vida.
A hipótese inicial é que a fatalidade tenha sido provocada por uma broncoaspiração, quando algum alimento ou saliva invade as vias respiratórias, causando asfixia, durante a madrugada. A família está devastada e a comunidade de Anápolis chocada com a perda. A investigação sobre o caso continua.