Homem foi preso em flagrante pela PRF após denúncia da população pelo número 191. Incendiário queimou parte de mata no Recanto das Emas
Um homem foi preso nesta sexta-feira (13/9) acusado de atear fogo em área de mata nativa do Cerrado às margens da BR-060, no Recanto das Emas. Equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu em flagrante em frente ao acampamento Nova Jerusalém, após uma denúncia recebida via número 191.
Segundo a PRF, quando a equipe chegou ao local encontrou o incêndio sob controle pelo Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF).
Ainda de acordo com a PRF, um morador da comunidade relatou aos policiais que havia presenciado o momento em que um indivíduo, vestindo camisa e calça pretas, ateava fogo no mato. Segundo o relato, o homem estava visivelmente alterado e fazia ameaças de incendiar toda a área da comunidade.
Uma nova denúncia informou que o suspeito havia retornado à entrada da comunidade e continuava agressivo. A equipe identificou o incendiário.
“Durante a abordagem, o homem confessou ter iniciado o incêndio na mata às margens da rodovia e afirmou que pretendia continuar com as queimadas. Diante do flagrante, ele foi preso e conduzido à 26ª Delegacia de Polícia Civil, em Samambaia, onde foi apresentado à autoridade policial”, informou a PRF em nota.