Bem-vindo – 03/07/2025 03:41

Residência utilizada como depósito de cigarros contrabandeados, é alvo de operação da PF em Valparaíso

Publicada em agosto deste ano, a reportagem especial Rota da Fumaça, da coluna Na Mira, mostrou que não existe barreira para impedir organizações criminosas especializadas no contrabando de cigarros de despejarem toneladas de fumo de baixa qualidade no Brasil.

Os criminosos, que atuam com o modus operandi revelado pela matéria, são alvo de duas megaoperações deflagradas na manhã desta quarta-feira (9/10) pela Polícia Federal (PF), junto à Receita Federal e ao Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

As operações desta quarta-feira (9/10) receberam o nome de Sinal de Fumaça, em Uberaba (MG), e Nicotina Falsa, no Distrito Federal. Mais de 150 policiais federais cumprem dois mandados de prisão, 39 de busca e apreensão, além de ordens judiciais de bloqueio e sequestro de bens dos suspeitos, todos expedidos pela 2ª Vara de Garantias de Goiânia (GO) e pela Justiça Federal em Uberaba.

A força-tarefa ocorre no DF, em Goiás, em Minas Gerais e em Pernambuco. As investigações começaram a partir de denúncias que informavam sobre a venda de cigarros falsificados ou contrabandeados nos municípios de Valparaíso de Goiás (GO), no Entorno do Distrito Federal, e de Uberaba.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *