Bem-vindo – 02/07/2025 02:49

Caiado responde Gayer sobre acusação de estar envolvido em operação da PF

“Eu tive despacho com o ministro dia 22, Gustavo Gayer. A decisão do ministro [sobre a operação] já havia sido dada dia 18 de outubro”

O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) publicou no Instagram uma resposta ao deputado federal Gustavo Gayer (PL), que foi alvo de operação da Polícia Federal (PF), na última sexta-feira (25), autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. O parlamentar afirmou que o gestor do Estado estaria por trás da ação, uma vez que ele esteve no STF no dia 22 de outubro.

“Diante de uma mentira publicada pelo deputado federal Gustavo Gayer que tenta distorcer o objetivo de uma reunião que tive no Supremo Tribunal Federal, no dia 22 de outubro, quero esclarecer”, iniciou Caiado. O governador explicou que, em 25 de outubro, seria a data final do fechamento da mina de Minaçu, por isso foi ao STF. “Causaria enormes sequelas à população da cidade.”

Assim, ele explicou que foi ao ministro Alexandre de Moraes, porque ele é o relator do caso, algo sem qualquer relação com a operação contra Gayer. “Eu tive despacho com o ministro dia 22, Gustavo Gayer. A decisão do ministro [sobre a operação] já havia sido dada dia 18 de outubro”, mostrou o documento na gravação.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *