Bem-vindo – 12/12/2024 15:54

Empresa Lamenta morte de vigilante; “Perdemos um nobre guerreiro”, diz empresa sobre vigilante executado

Ronivon Lima Grolo escoltava caminhão com carga de eletrônicos e drogas. Vigilantes foram atingidos durante tentativa de assalto

foto ; rede social

A empresa responsável pela escolta do caminhão alvo de uma tentativa de assalto na BR-070, em Taguatinga, lamentou a morte do vigilante Ronivon Lima Grolo (foto em destaque), na manhã desta terça-feira (10/12). O veículo levava cerca de 400 kg de skunk, uma forma mais potente e cara de maconha.

Ronivon foi atingido durante o tiroteio e morreu ainda no veículo de escolta. Os criminosos fugiram sem levar a carga, avaliada em R$ 16 milhões. O material foi apreendido. No texto, publicado nas redes sociais, a Judá Segurança Privada homenageou o funcionário, a quem chamou de “nobre guerreiro”. A empresa não comentou o fato de a carga ser ilegal.

Veja a nota completa:

“Hoje perdemos um nobre guerreiro que lutou com quantas forças tinha até o seu último suspiro. Fica o amor e a admiração que por ele sentimos. Você chegou em nossa Equipe e logo se tornou especial, uma parte importante de cada um de nós. A saudade será eterna. O que nos conforta é saber que você está em um lugar de paz. Descanse nos braços de Deus, onde o sofrimento não existe. Nossos sinceros sentimentos à família e amigos que neste momento de dor, enfrentam a perda de um grande profissional e ser humano. Sua memória sempre será honrada por nós!”

Relembre o caso

O caminhão fazia a rota Manaus (AM) – Serra (ES) foi alvo de criminosos. Os assaltantes teriam chegado a pé, enquanto o veículo estava estacionado fora do alcance de visão de possíveis testemunhas.

Durante o ataque, o vigilante Ronivon morreu no local e outro companheiro de profissão, que ainda não teve nome divulgado, foi atingido por quatro tiros nas costas, sendo encaminhado ao Hospital Regional de Ceilândia (HRC). As vítimas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF).

No local, a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) encontrou marcas de pneus, cápsulas de fuzil e apreendeu quatro armas de fogo que estavam no veículo dos vigilantes: uma pistola calibre .40, dois revólveres calibre .38 e uma espingarda calibre 12.

400 kg de maconha

Durante as apreensões a PMDF encontrou grandes quantidades de maconha no interior do veículo alvejado. A estimativa inicial é que o caminhão carregasse mais de 400 kg de maconha. As investigações seguem para identificar os responsáveis pelo ataque.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *