Frio, criminoso preso pelo assassinato brutal de Samuel Soares Marques afirmou que o garoto foi morto a golpes de facão após uma briga
Em depoimento na 26ª Delegacia de Polícia (Samambaia), um dos homens presos pelo assassinato brutal do adolescente Samuel Soares Marques (foto em destaque), 14 anos, deu detalhes do crime após confessar o homicídio. Frio, o criminoso, que executou a vítima a mando da facção Comboio do Cão (CDC), afirmou que Samuel teve a mão e a cabeça decepadas a golpes de facão. Dois homens foram presos neste sábado (11/1) pelo crime.
Em determinado momento teria ocorrido uma discussão entre Samuel e um homem. O suspeito terá o nome mantido em sigilo para não prejudicar as investigações, pois dois autores ainda não foram presos. De acordo com o depoimento do faccionado, Samuel teria tentado esfaquear um dos homens, mas acabou sendo atacado durante a briga e teve a mão decepada e o pescoço cortado.
Desvios
As investigações conduzidas pela 26ª Delegacia de Polícia (Samambaia) apontam que Samuel atuava nos pontos de venda dos traficantes, substituindo outros membros do grupo quando necessário. A droga era comercializada em uma distribuidora de bebidas, em Samambaia.
Durante esse período, o adolescente contraiu uma dívida com um dos membros do CDC, o que motivou os traficantes a decidirem pela execução dele, pois grandes quantidades de drogas e dinheiro tinham sido desviados pelo adolescente . Os autores, um de 22 e outro de 23 anos, tiveram a prisão temporária decretada e ficarão à disposição da Justiça.