O homem que aparece sendo preso no vídeo teria ido para Bahia e registrado uma certidão de óbito para tentar se livar da condenação no DF, e começou uma nova vida até ser preso.
Policiais civis da 33* DP Santa Maria, realizou a prisão do acusado é um desdobramento da operação rota 40, durante a operação quatro acusados foram presos, os alvos estariam ligados a roubos na região do DF. Durante a operação a polícia civil apreendeu celulares, iPad e vários equipamentos eletrônicos em poder da quadrilha.
O acusado preso na sexta-feira 17/01 estava usando documentos falsos pois teria forjado a própria morte para tentar burlar da justiça de uma condenação de 16 anos de prisão por empurrar uma mulher na frente de um carro, causando a morte da vítima em 2019.
Segundo os investigadores, em 2021, o suspeito forjou a própria morte e fugiu do DF para Bahia. A Polícia Civil afirma que ele falsificou um documento que atesta sua morte para que a punição pelo crime fosse extinta. A corporação aponta que, no ano passado, descobriu que o criminoso falsificou uma carteira de motorista para adotar uma nova identidade.
Além disso, ainda de acordo com as investigações, o homem abriu uma empresa e contas bancárias com o nome falso para a prática de novos crimes. A prisão foi feita pela 33ª Delegacia de Polícia, em Santa Maria, em parceria com a Coordenação de Repressão aos Crimes Contra o Consumidor, a Propriedade Imaterial e a Fraudes (Corf).
Para não cumprir pena, estava usando o documento falso com a certidão de óbito que registrou no cartório da Bahia, fez a documentação e colocou no processo que foi extinto.