PRF prendeu, na noite dessa segunda-feira (27/1), um motorista bêbado na BR-020. Horas antes, jovem foi morto por outro condutor embriagado
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, na noite dessa segunda-feira (27/1), um motorista embriagado na BR-020, próximo à região de Planaltina. O homem desobedeceu a ordem de parada e tentou fugir por cerca de dois quilômetros. No mesmo dia, horas antes, um jovem morreu após ser atropelado por outro condutor bêbado enquanto andava de bicicleta na via.
O motorista demonstrava claros sinais de embriaguez, assim como outro passageiro. Após o teste de etilômetro, foi constatada a presença de 0,82 mg/l de álcool no organismo, o que configura crime de trânsito. O condutor também não possuía habilitação. Ele foi encaminhado à 35ª DP para os procedimentos legais.
Motorista bebe catuaba e mata jovem
O motorista Sinomar Antônio de Ataídes, de 52 anos, alegou que não percebeu a presença e nem que atingiu o ciclista Victor de Aquino Costa, de 18 anos, em acidente na manhã dessa segunda-feira (27/1). O jovem morreu após ser atropelado enquanto andava de bicicleta na BR-020.
O motorista estava embriagado e o teste do bafômetro apontou 0,51 mg/L como resultado. O homem admitiu que bebeu catuaba antes de dirigir. Sinomar alegou que, após tomar duas doses da bebida, saiu de casa, no Entorno do Distrito Federal, e ia visitar a namorada, em Planaltina.
De acordo com o relato do condutor, por volta das 10h40, um carro o fechou e entrou na sua pista ao ultrapassá-lo. Neste momento, ele teria freado e o seu veículo rodou e capotou. Estava chovendo no momento do acidente.