Bem-vindo – 23/02/2025 02:09

PCDF intercepta R$1 milhão em drogas enviadas pelo CV para o carnaval no DF

Segundo investigação, as drogas foram enviadas pelo Comando Vermelho para serem vendidas durante as festas de carnaval na capital federal

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) deflagrou a Operação Pré-Carnaval, com o objetivo de combater o tráfico de drogas sintéticas que abasteceriam festas durante o Carnaval na capital federal. A ação foi coordenada pela Coordenação de Repressão às Drogas (Cord) e resultou na apreensão de aproximadamente R$ 1 milhão em entorpecentes. De acordo com as investigações, um casal viajou ao Rio de Janeiro para buscar drogas sintéticas e variedades de maconha gourmet. As drogas seriam vendidas em eventos de alto padrão no DF. A apreensão incluiu cerca de cinco mil comprimidos de ecstasy e um quilo de MDMA.

O suspeito detido é reincidente no tráfico de drogas e já havia sido preso anteriormente por vender entorpecentes em festas de luxo. Ainda segundo a polícia, as drogas eram fornecidas pela facção criminosa Comando Vermelho, do Rio. O casal foi abordado na BR-040, na altura de Santa Maria, na madrugada desta quinta-feira (20/2). Além da interceptação do carregamento, policiais também realizaram diligências na residência dos investigados, localizada em Samambaia.

A Operação Pré-Carnaval contou com o apoio de viaturas, drones e monitoramento em pontos estratégicos. Segundo a PCDF, novas ações estão previstas para impedir a entrada de drogas no Distrito Federal durante o período festivo. A corporação reforçou a importância da colaboração da população e disponibilizou o número 197 para denúncias anônimas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *