A mulher disse que matou o companheiro pois está gestante e cansada de ser agredida por ele.
Foi volta das 07;30hs da manhã deste domingo 23/03 que moradores do bairro parque esplanada 2, ouviram vários tiros que vinha da rua, minutos depois os moradores encontraram um homem caído no local atingido por disparos de arma fogo .
Acionada, a polícia militar chegando no local encontrou a vítima do sexo masculino Vitor Herculano da silva 25 anos caido ao solo desacordado, acionado o socorro, uma equipe do samu tentou reanimar a vítima que teve o óbito confirmado.
A Polícia Científica compareceu ao local do crime onde fizeram a perícia e recolhimento do corpo. Foi realizada a apreensão de um aparelho celular (marca Samsung) que se encontrava ao lado do corpo da vítima.
Durante a ocorrência a polícia teve informações de que a possível autora chamava – se Evelyn Leandro de 33 anos. A equipe da força tática recebeu informações e conseguiu imagens de câmeras de segurança do momento do fato, assim verificou que se tratava de uma mulher como autora dos disparos.
Após diligências em endereços de possíveis parentes, os policiais conseguiram o contato da autora e após negociação, ela se entregou para a equipe às margens do parque ecológico de Valparaíso, também indicou onde escondeu a arma utilizada no crime.
Questionada, a autora alegou que sofria agressões físicas e verbais da vítima e que manhã deste domingo, Vítor foi até seu endereço e bateu no portão, jogou pedras e a xingou, porém ela não estava em casa no momento.
Ao saber do ocorrido, a acusada veio pela manhã para casa e fez contato com a vítima. Após uma discussão e ameaças por parte do autor, ele teria ido até a rua de Evelyn e falado que estava na esquina para resolver algumas coisas.
A autora então pegou uma arma, que segundo ela seria da própria vítima, e foi ao encontro. Após uma luta corporal atirou várias vezes em Victor e em seguida saiu do local.
Segundo a autora, ela tem medida protetiva contra o autor e está grávida dele. Que tem uma filha de outro relacionamento com problemas de saúde. A equipe apresentou a autora na 1° DP de Luziânia para a autoridade de plantão.
Foi apreendida uma arma de fogo tipo pistola calibre .380 com duas munições intactas.