Após o começo das investigações sobre a invasão do Zoológico, a PCDF identificou indícios de maus-tratos contra um american bully
Além de ter sido indiciado por maus-tratos por ter invadido o recinto da elefanta Belinha, no Zoológico de Brasília, Andrex Victory também responde por maus-tratos contra um cachorro. Segundo a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), ele arremessou o cão em uma piscina, colocando em risco o animal. Após começar a investigar o caso da invasão, a equipe da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra os Animais (DRCA) descobriu os maus-tratos contra um cão da raça american bully.
“Em vídeo publicado nas redes sociais, o investigado é visto arremessando o animal dentro de uma piscina, ato que resultou em afogamento momentâneo. O cão foi posteriormente retirado da água por um dos presentes. A conduta é tipificada como crime de maus-tratos, nos termos do artigo 32, §1-A, da Lei 9.605/98”, afirmou o delegado-chefe da DRC, Jonatas Silva. Segundo a DRCA, ao invadir o recinto da elefanta, Andrex Victory, autodenominado ginasta de rua, provocou o animal de forma insistente e imprudente.