Bem-vindo – 24/04/2025 17:56

Em Novo Gama, 40 Famílias serão selecionadas para receber casas a custo zero ; Inscrições aberta

Ao todo no estado, 645 unidades habitacionais serão destinadas a famílias em situação de vulnerabilidade social

Para ter onde Morar/ Novo Gama 

Um dia depois da reunião realizada na sede da prefeitura de Novo Gama com prefeito Carlinhos do Mangão, a secretária de ação social do município Joscilene Martins e mais de 40 jornalistas locais, além do presidente da Goinfra, Pedro salles, o governo informa que já estão abertas as inscrições para famílias em situação de vulnerabilidade Social.

Durante a entervista coletiva, o prefeito Carlinhos do Mangão chegou anunciar o projeto das 40 casas a custo Zero para famílias de Novo Gama que vive em situação de vulnerabilidade, e nesta quarta feira 23/04, O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab), lança novos editais para a seleção de famílias que receberão moradias a custo zero pelo programa Pra Ter Onde Morar – Construção, em 15 municípios goianos entre eles Novo Gama. Ao todo, 645 unidades habitacionais serão destinadas a famílias em situação de vulnerabilidade social. As inscrições começam nesta quarta-feira (23/4) e devem ser realizadas pelo site goias.gov.br/agehab clicando aqui no link.

A casa própria representa dignidade e segurança para milhares de famílias goianas, segundo a coordenadora do Goiás Social e primeira-dama do Estado, Gracinha Caiado. “Esse programa é um dos pilares do Goiás Social, pois transforma realidades e abre portas para um futuro melhor. Nosso objetivo é que mais pessoas tenham um lar para chamar de seu, sem precisar pagar por isso”, afirma.

O presidente da Agehab, Alexandre Baldy, destaca que o programa tem ampliado o acesso à moradia em todo o estado. “Estamos descentralizando os investimentos e garantindo que famílias do interior de Goiás também tenham acesso a moradias de qualidade. Esse trabalho conjunto com as prefeituras garante celeridade e efetividade na entrega das casas”, pontua.

Para o secretário de Estado da Infraestrutura, Adib Elias, a política habitacional executada pelo Governo de Goiás tem impacto direto na qualidade de vida das pessoas e no desenvolvimento dos municípios. “Investir em moradia digna é investir no futuro das famílias goianas. Essas casas representam não apenas um teto, mas também mais saúde, segurança e estabilidade para quem mais precisa. É um compromisso com a justiça social e com a interiorização dos investimentos públicos”, avalia.

Lançado em 2021, o Programa Pra Ter Onde Morar – Construção trabalha para combater o déficit habitacional em Goiás por meio de parcerias com prefeituras para entregas de casas custo zero a famílias com renda total de até um salário mínimo. Desde sua criação, o programa já entregou quase 4 mil unidades em mais de 150 municípios goianos. A meta é alcançar a marca de 10 mil unidades entregues até o final de 2026.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *