A prisão ocorreu depois que o acusado utilizando uma taça quebrada fez vários cortes na companheira
A equipe policial foi acionada para averiguar uma ocorrência de tentativa de feminicídio no bairro esplanada 02 nesta segunda feira 05/05, as viaturas se deslocaram para o local e encontraram o suspeito segurando uma faca ameaçando a companheira, junto ao acusado, tinha também um pedaço de taça quebrada que teria sido usado para ferir a mulher durante as agressões.
Ao ser detido e algemado os policiais realizaram uma entrevista para obter informações com os moradores que estavam no local, os policiais ficaram sabendo que o homem é estrangeiro de origem colombiana e que a vítima seria a terceira companheira que ele tem, após algumas consultas no sistema verificou se que o acusado tinha várias passagens por crimes dessa natureza, tentativa de feminicídio e outros como de violência doméstica praticado contra outras companheiras sendo esta a terceira.
“Eles, vítima e autor, fazia uso de substância entorpecente e bebida alcoólica antes de cometer o crime, começaram uma discussão, o homem quebrou uma taça no balcão e partiu em direção a vítima para feri la, houve luta corporal e eles acabaram se ferindo”. informou uma testemunha que presenciou a briga.
O autor partiu para cima da companheira deixando ela ferida uma taça que estava quebrada no local, os golpes atingiram a cabeça e também a região do braço, causando cortes profundos tendo a mulher que passar por atendimento médico, o acusado foi algemado e colocado dentro da viatura, e levado para delegacia onde foi feito o registro do flagrante pelo crime de tentativa de feminicídio .
O colombiano que responde por outros crimes foi colocado à disposição da justiça e irá passar por audiência de custódia nesta terça-feira , 06/05, se a justiça entender que ele não oferece risco a sociedade poderá ser colocado em liberdade.