O acusado ainda usava o telefone do filho do casal para ameaça – la de morte
A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) de Novo Gama, deu cumprimento, nesta quinta-feira (15/05/2025), a mandado de prisão preventiva em desfavor de indivíduo investigado pela prática dos crimes de lesão corporal, ameaça, injúria e descumprimento de medidas protetivas de urgência.
A vítima compareceu à DEAM de Novo Gama no dia 27/04/2025, informando que seu ex-companheiro esteve em sua residência no dia anterior, mesmo havendo medidas protetivas de urgência deferidas em seu favor. No local, ele a agrediu fisicamente utilizando uma corrente, causando-lhe lesões nas costas e nos braços.
Posteriormente, em 08/05/2025, a vítima retornou à delegacia relatando que o agressor continuava a ameaçá-la e a injuriá-la, por meio de mensagens de áudio enviadas ao telefone da filha do casal. Nos áudios, o autor profere xingamentos e ameaças de morte contra a vítima, inclusive mencionando que faria mal a ela no Dia das Mães, demonstrando absoluto desrespeito à ordem judicial e reiterado comportamento violento.
Diante da gravidade dos fatos e do histórico de agressões, a autoridade policial representou pela prisão preventiva do investigado, medida que foi deferida pelo juízo competente e cumprida pela equipe da DEAM.
A Polícia Civil reitera seu compromisso no combate à violência contra a mulher e reforça a importância das denúncias, que podem ser realizadas de forma anônima por meio do Disque-Denúncia 197.