O casal fingia ser da Shopee para enganar idosos
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu, nesta quarta-feira (9/7), uma mulher e um homem suspeitos de praticar golpes contra idosos. De acordo com as investigações, eles fingiam ser funcionários da plataforma de comércio eletrônico Shopee para vender produtos e enganar as vítimas.
O golpe funcionava da seguinte forma: o casal abordava idosos na rua, dizia que trabalhava na Shopee e oferecia produtos como travesseiros, panelas, eletrodomésticos, entre outros. Os preços eram sempre abaixo daqueles praticados no mercado, para que as vítimas se sentissem atraídas.
Quando os idosos decidiam comprar, os suspeitos usavam uma maquininha de cartão para receber o valor. Nesse momento, os golpistas diziam que a conexão da máquina estava fraca e pediam para a vítima repetir o pagamento, quando, na verdade, a primeira tentativa de pagar já havia dado certo.
Agentes da 8ª Delegacia de Polícia (Cidade Estrutural) foram responsáveis por prender o casal nesta quarta-feira. Segundo os policiais, os criminosos haviam acabado de abordar uma mulher de 80 anos no momento da prisão.
15 vítimas
Ainda segundo as investigações, o casal fez ao menos 15 vítimas pelo DF e lucrou mais de R$ 33 mil. A apuração por parte da PCDF continua para que outros envolvidos sejam localizados.