Gestante de nove meses contou em uma reportagem que enfrentava ameaças de morte e perseguição por parte do ex-marido
A Polícia Civil de Goiás prendeu um homem suspeito de ameaçar e agredir a ex-mulher, que está grávida de nove meses, em Luziânia, na Região do Entorno do Distrito Federal. A prisão aconteceu na última quinta-feira (10) após a polícia ter acesso a uma reportagem publicado nas redes sociais.
A Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) da cidade procurou a vítima que contou já ter uma medida protetiva contra suspeito e dizia ter medo pela própria vida e pela do bebê. No mesmo dia, a polícia iniciou buscas pelo homem, que descobriu ser alvo de investigação e fugiu.
Ele ficou foragido por dois dias até ser localizado e preso por descumprimento de medidas protetivas, perseguição, ameaça e lesão corporal no âmbito da Lei Maria da Penha. Para preservar a segurança da grávida, o suspeito foi preso de forma preventiva e segue à disposição da Justiça na unidade prisional da cidade.
Agride mulher grávida
Em Goiânia, uma mulher grávida de 7 meses foi espancada pelo marido após reclamar do companheiro que estava bebendo em plena segunda-feira. O homem ameaçou a mulher com uma faca e a agrediu fisicamente, causando fratura na mandíbula e múltiplos hematomas.
Vizinhos ouviram os gritos e acionaram a Polícia Militar, que chegou ao local e prendeu o suspeito. Ele estava armado e precisou ser imobilizado pelos policiais. O agressor, de 30 anos, já tem passagem por outros crimes, incluindo falta de pagamento de pensão alimentícia, e responderá por tentativa de feminicídio.