Bem-vindo – 22/07/2025 11:00

Morte de Preta Gil: como foram os últimos dias de tratamento contra o câncer nos EUA

Preta Gil compartilhava diversos registros do tratamento contra o câncer nos Estados Unidos

cantora Preta Gil, que morreu aos 50 anos neste domingo (20), estava há três meses nos Estados Unidos para um tratamento experimental de combate ao câncer. Preta lutava contra quatro tumores diagnosticados no ano passado, em dois linfonodos, no peritônio (com metástase) e na ureter.

A decisão de ir aos Estados Unidos foi comunicada aos fãs em uma entrevista ao Fantástico, em fevereiro, quando ela detalhou os planos da viagem. Preta havia passado 55 dias internada, já tratando complicações do câncer, e anunciou que iria para Nova York para fazer um tratamento com medicamentos novos, em fase final de estudo.

— Em abril, parto para Nova York para fazer um tratamento com medicamentos novos, que estão em fase final de estudo — contou a cantora, na época. — Tenho mil privilégios, sei que tenho, isso faz toda a diferença. Então, não reclamo, não tenho como reclamar: ‘Ah, mas você não sofre?’. Sofro, sofro muito — disse Preta Gil, à época.

Ela passou por consultas no Virginia Cancer Institute, em Washington, e por exames com médicos especialistas do Memorial Sloan Kettering Cancer Center, em Nova York.

tratamento duraria mais dois meses, segundo anunciado pela equipe da cantora em junho.

Registros nas redes sociais

Preta compartilhava as fases do tratamento com registros nas redes sociais. Em junho, ela publicou uma foto onde recebia medicação na veia, sentada em uma poltrona de uma clínica.

“Mais uma dose, é claro que eu tô a fim”, escreveu em menção à música “Por que a gente é assim?”, de Cazuza.

A cantora, durante o tratamento nos Estados Unidos, recebeu visitas de amigos como Regina Casé, Cynthia Sangalo, Ju de Paulla, Claudia Raia e, também, de parentes, como as irmãs Bela Gil e Maria Gil, da madrasta Flora Gil e do pai, Gilberto Gil. Eles também compartilhavam cliques nas redes sociais.

Depois de passar alguns dias com Preta nos EUA, Flora Gil escreveu um texto de carinho para ela. A esposa de Gilberto Gil compartilhou diversos momentos em Nova York e declarou que o momento da família, atualmente, é “desafiador” e “íntimo”.

“Já com tanta saudade! Cada dia um presente, cheio de amor e carinho gigantes. Neste momento tão desafiador e íntimo para nossa família e amigos, nosso universo gira em torno de você, Pretinha. Saiba que estamos juntas. Estou voltando para casa, e a saudade já aperta o coração. Te amo, hoje e para sempre. Logo mais a gente se encontra de novo”, escreveu ela.

FONTE/CRÉDITOS: redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *