Cinco militares ficaram feridos em acidente ocorrido na alça de acesso ao Eixo Norte, em Brasília. Todos receberam atendimento imediato, e a ocorrência de incêndio seguiu com outra equipe.
Uma viatura do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) colidiu com um guard-rail na tarde desta sexta-feira (25), por volta das 14h, durante deslocamento para atender uma ocorrência de incêndio no Lago Norte. Cinco militares ficaram feridos e foram socorridos pela própria equipe.
O acidente ocorreu na alça de acesso ao Eixo Norte, saída do Lago Norte. A viatura seguia para uma operação de combate a incêndio quando perdeu o controle e atingiu a estrutura de proteção da via.
Segundo o CBMDF, os militares feridos foram atendidos por colegas da própria guarnição, conforme os protocolos de emergência adotados pela Corporação. Eles foram encaminhados para hospitais de referência, com acompanhamento médico do Corpo de Bombeiros.
Além disso, uma nova equipe foi mobilizada imediatamente para continuar o combate ao incêndio, enquanto unidades de salvamento e Atendimento Pré-Hospitalar (APH) prestavam assistência no local do acidente.
Os bombeiros que não sofreram ferimentos estão recebendo suporte psicológico, seguindo diretrizes de cuidado e bem-estar da Corporação. O comandante-geral do CBMDF esteve pessoalmente com os militares hospitalizados e determinou ações emergenciais de apoio, além da remoção da viatura acidentada.
O Corpo de Bombeiros ressaltou que a missão da instituição envolve riscos operacionais e reforçou seu compromisso com a segurança da população e o apoio integral a seus integrantes.
A causa do acidente será investigada e dependerá de perícia técnica.



