Bem-vindo – 18/08/2025 07:29

LARÁPIA DE CARTÕES ; Professora é presa pela terceira vez por furtar cartões bancários no DF

Ela foi detida pela Polícia Militar após realizar compras em uma joalheria de um shopping em Santa Maria

A professora Thallyta Silva Almeida, de 29 anos, foi presa pela terceira vez nesta quarta-feira (30), acusada de furtar cartões bancários de funcionários de uma academia localizada em Santa Maria, no Distrito Federal.

Segundo a PM, os funcionários da academia onde Thallyta era aluna denunciaram o sumiço dos cartões, o que levou os agentes a iniciarem o monitoramento da suspeita.

Ela foi abordada nas proximidades do shopping e, durante a abordagem, os policiais confirmaram que ela havia realizado uma compra no local utilizando os cartões subtraídos.

Ainda de acordo com a corporação, a professora também é suspeita de furtar cartões em outra academia, desta vez no Plano Piloto.

Essa não foi a primeira vez que Thallyta foi flagrada por esse tipo de crime. Em 23 de junho deste ano, ela foi presa em flagrante após ser filmada mexendo na bolsa de uma colega dentro da escola onde trabalhava, na Asa Sul.

No vídeo, é possível vê-la fotografando cartões bancários. Na ocasião, ela foi levada à 1ª Delegacia de Polícia, pagou fiança de R$ 3 mil e foi liberada. Após o ocorrido, foi desligada da função temporária pela Secretaria de Educação do DF.

De acordo com a vice-diretora da escola, que teve o cartão utilizado pela professora, o prejuízo só não foi maior porque ela recebeu uma notificação do banco e conseguiu cancelar a compra. No entanto, ela afirma que Thallyta furtou pelo menos outras cinco pessoas na unidade, causando um prejuízo que, em um dos casos, chegou a R$ 1 mil.

Segundo a Polícia Civil, Thallyta ficou em silêncio durante o depoimento mais recente. A investigação segue em andamento.

FONTE/CRÉDITOS: redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *