Bem-vindo – 18/08/2025 07:01

Dupla é condenada por assassinato durante festa de aniversário no DF

Crime ocorreu em Ceilândia; réus receberam penas de até 49 anos por participação em execução que matou jovem e feriu três pessoas

O Tribunal do Júri de Ceilândia condenou Dogival Gomes da Silva Júnior a 37 anos e oito meses de prisão e Ane Karoline Teixeira da Silva a 49 anos de reclusão pelo envolvimento em um homicídio ocorrido em outubro de 2023, no Setor Habitacional Sol Nascente, Condomínio Pinheiro. Os dois prestaram auxílio material e moral à execução do crime, que vitimou João Victor, de 21 anos, e deixou outros três feridos durante sua festa de aniversário.

Segundo a denúncia, o executor do crime, irmão da ré Ane Karoline, discutiu dias antes com João Victor em uma distribuidora de bebidas. Após o desentendimento, Ane e Dogival chegaram a ameaçar a vítima e sua família usando uma arma de fogo. No dia do crime, a dupla acompanhou os autores dos disparos e deu cobertura na fuga. Além da vítima fatal, foram baleados a irmã adolescente de João Victor, um familiar menor de idade e um amigo.

Durante o julgamento, a juíza destacou a reincidência de Dogival, que já cumpria pena em regime semiaberto, e a premeditação do crime, além do fato de os tiros terem sido disparados dentro da casa da irmã da vítima. A magistrada também ressaltou que o crime aconteceu em momento de comemoração e na frente do filho de quatro anos de João Victor. A Justiça negou aos réus o direito de recorrer em liberdade, mantendo a prisão preventiva.

*Informações do TJDFT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *