Bem-vindo – 31/10/2025 02:51

Dupla é condenada por homicídio duplamente qualificado em Ceilândia

As penas foram fixadas em 22 anos de prisão para Sérgio Oliveira e em 21 anos, 10 meses e 15 dias para Wellington da Silva
O Tribunal do Júri de Ceilândia condenou os réus Sérgio Rolim de Oliveira e Wellington de Souza da Silva pelo assassinato de Francisco Silva Batista Santos ocorrido em via pública da Ceilândia Norte. As penas foram fixadas em 22 anos de prisão para Sérgio Oliveira e em 21 anos, 10 meses e 15 dias para Wellington da Silva.

Na votação secreta, os jurados reconheceram que os réus praticaram o crime por motivo torpe, em razão de desavenças relacionadas ao tráfico de drogas e apropriação ilegal de terras;  que eles usaram recurso que dificultou a defesa da vítima. Francisco foi surpreendido pelos acusados enquanto caminhava e conversava com um amigo em via pública.

Segundo a denúncia, no dia dos fatos, Francisco e um amigo foram surpreendidos por Wellington, que atirou na vítima a mando de Sérgio.  Em seguida, Wellington se dirigiu ao veículo em que Sérgio o aguardava e ambos fugiram da cena do crime.

De acordo com o juiz presidente do júri, os réus integravam organização criminosa complexa e bem estruturada, da qual Sérgio Rolim era líder. Na decisão, o magistrado determinou que os réus irão cumprir as penas de reclusão em regime inicial fechado e não poderão recorrer em liberdade.

*Informações do TJDFT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *