Na Residência do casal o autor teria desferido socos e chutes contra a vítima
Na tarde desta quinta-feira (21/08/2025), a Polícia Civil de Goiás (PCGO), por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) de Luziânia com apoio do DPCA, efetuou a prisão em flagrante de um homem pela prática dos crimes de injúria, ameaça e vias de fato contra sua companheira, todos no contexto da violência doméstica e familiar contra a mulher.
A vítima, companheira do autor há aproximadamente 16 anos, compareceu à unidade policial relatando que vinha sofrendo agressões físicas e verbais recorrentes, além de ameaças de morte. No dia dos fatos, após um desentendimento no interior da residência, o autor teria desferido socos e chutes contra a vítima, além de persegui-la portando uma faca, a mulher fugiu em busca de ajuda.
A vítima apresentou à equipe policial registro audiovisual do momento em que se abrigou na calçada, imediatamente após o ataque. Diante da situação, e um possível novo episódio de violência, os policiais civis foram até à residência do casal e efetuaram a prisão do autor, que se encontrava no local.
Após os procedimentos legais, o homem foi indiciado pelos crimes de ameaça, vias de fato e injúria, todos cometidos com base no contexto do crime de Maria da Penha . o delegado arbitrou fiança no valor de R$ 2.000,00, e a prisão foi devidamente comunicada ao Poder Judiciário e ao Ministério Público.
A Polícia Civil reafirma seu compromisso no combate à violência contra a mulher e orienta que vítimas de qualquer forma de agressão procurem imediatamente a DEAM para registro e solicitação de medidas protetivas de urgência.
O nome da operação “shamar” que dizer ; uma palavra hebraica que significa “cuidar”, “guardar”, “proteger”, “vigiar” e “zelar”. Este termo é a base do nome da operação policial brasileira “Operação Shamar”, lançada para combater e prevenir a violência contra a mulher, conscientizar a sociedade e garantir a segurança de mulheres e meninas.