Bem-vindo – 14/09/2025 07:10

Acusados de pertencer quadrilha que rouba agrotóxicos são presos em Goiás

Três homens que estavam no local foram conduzidos à Delegacia de Plantão do município.

Entre folhas secas no meio da mata

A Polícia Militar localizou em Goiás cerca de 28 galões de agrotóxicos que foram roubados em Minas Gerais. Os produtos estavam em uma fazenda localizada em Itumbiara. Segundo o Batalhão Rural, os defensivos agrícolas de diferentes marcas estavam escondidos em uma área de mata da propriedade e foram encontrados no domingo (24/8). Três homens que estavam no local foram conduzidos à Delegacia de Plantão do município.

De acordo com a corporação, a equipe da 3ª Companhia recebeu denúncia de que havia agrotóxicos ocultados em uma propriedade rural da região. Ao chegar no endereço, os policiais encontraram os três indivíduos no curral da fazenda. Durante buscas na área, localizaram os galões escondidos na vegetação.

Produtos estavam escondidos em área de mata da propriedade rural (Divulgação PMGO)

Questionados, os suspeitos negaram envolvimento com os agrotóxicos e afirmaram desconhecer a presença do material na fazenda, alegando que o produto não era utilizado na propriedade. Eles acrescentaram que as terras pertencem a um homem atualmente preso em Minas Gerais por crimes cometidos em áreas rurais daquele estado.

Os militares informaram que, após verificação, os defensivos apreendidos foram identificados como produtos de um crime registrado em 2024, na cidade de Araporã (MG). O material e os três conduzidos ficaram à disposição da Polícia Civil em Itumbiara, que dará andamento às investigações.

 FONTE/CRÉDITOS: redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *