O pai de santo é acusado de violentar pelo menos 05 mulheres e colocou culpa no ZÉ Pilintra
Foragido após ser denunciado por ao menos cinco mulheres e uma adolescente por estupro no Distrito Federal, Leandro Mota Pereira, conhecido como Pai Leandro de Oxossi (foto em destaque), tem se utilizado de seus seguidores para fazer ameaças às vítimas e aos conhecidos delas.
Todas as vítimas frequentavam um terreiro de umbanda comandado por Leandro, em Sobradinho. O líder religioso chegava a simular “incorporações”, afirmando às vítimas que as relações sexuais haviam sido determinadas por entidades espirituais.
Em uma das conversas, um dos seguidores do pai de santo pede um Pix para pagar gasolina e, em seguida, alerta a pessoa dizendo: “Cuidado, irmão, ingratidão pode fazer mal. Axé”. Outra mensagem mostra um dos filhos de santo desejando que as entidades espirituais ajam contra a vítima, para que ela tenha alguma punição. “Que as falanges te quebrem. Quem vai te defender?”, diz.
Já em outro print, uma pessoa próxima a uma das vítimas fala que não tem nada a ver com a situação e pede para que seja deixada em paz. “Você é só mais um coitado usado. Todo lugar que ele passa, deixa sempre rastros para trás. Ele mexeu com quem não devia. […] o circo está armado”, responde o filho de santo.
Uma das mulheres que denunciou o Pai Leandro chegou a receber uma foto de um inseticida com a mensagem: “Muda o depoimento”. Os seguidores também mandaram mensagens ameaçadoras para familiares das vítimas. Em uma delas, o filho de santo fala que estão prejudicando “uma pessoa de bem”.